Inédita queda tripla? Náutico e Santa Cruz na Série C e Sport ameaçado

Futebol Pernambucano pode ter um inédito triplo rebaixamento em 2017.

Não era e não é uma novidade. Essa pedra já era cantada faz tempo, só aguardava a oficialização que aconteceu neste sábado quando foi decretado oficialmente o rebaixamento do Santa Cruz que teve a companhia do seu rival, o Náutico. A queda foi de forma vexatória, tomando um sonoro 4 a 2 do Boa Esporte, em Varginha. As esperanças estavam voltadas para o jogo do Guarani, porém, os paulistas venceram o CRB por 2 a 1 e trataram de antecipar o que já estava praticamente confirmado.

O Santinha preparou todo o cenário e ensaiou o vexame desde as primeiras rodadas, sem trégua ou alívio para os seus torcedores e para celebrar o que já era ruim. O Náutico, por sua vez, tinha a vida ainda mais complicada, e sem forças para lutar, morreu em casa quando derrotado pelo Londrina, por 2 a 1, dando adeus a Série B.

O rebaixamento de Santa e Náutico aflora um declínio do futebol pernambucano, ainda com a possibilidade do Sport-PE abandonar a Série A e deixar a elite do futebol nacional sem nenhum representante do Estado, aumentando a crise do futebol de PE que pode ter uma inédita queda tripla em 2017. O Leão é o atual

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário