Incerta permanência do atacante Mendoza no Bahia

Jogador tem contrato com o Bahia até o fim do Campeonato

A temporada 2018 do Bahia já acabou com saldo positivo. Quatro competições disputadas resultaram na conquista do Nordeste e a renovação do alvará de funcionamento de time da Série A com o carimbo batido as certidões quitadas e boas recomendações. Negativo apenas a não conquista do Campeonato Baiano, torneio que por natureza o clube teria de conquistar. Não deu, mas ninguém morreu por isto como ninguém teve motivos reais para festejos por ter conquistado. De fato, é um titulo de Campeonato sem valor, acredito até que um dia, o Bahia deva desprezá-lo completamente.

Agora já na fase do LUCRO, o clube praticamente tem garantido sua participação da Copa Sul-Americana e sonha com vaga na Taça Libertadores, alias, um sonho quase impossível, notadamente pelo atraso registrado na substituição do técnico Jorginho. Sem esse atraso, às chances hoje seriam maiores, os números garantem e comprovam.

Agora na verdade chegou o momento de passar a régua e pensar no próximo ano e o clube já pensa. Renovou os contratos dos zagueiros Tiago e Lucas e do meia Zé Rafael. Certamente terá problema para a manutenção do volante René Junior pelo assédio de clubes com maior poder de bala. Este não acredito que deva ficar.

Outro que tem contrato encerrando em Dezembro é o também volante Edson, útil desde dia que chegou. Ainda não se tem noticia oficiais do interesse de parte a parte.

Os laterais Armero e Wellington Silva ambos reprovados devem tomar o caminho natural. Wellington Silva não pode ser ao menos avaliado. Uma vida no departamento médico. O lateral-esquerdo Matheus Reis com destino indefinido, o certo que seu contrato de empréstimo junto ao São Paulo se encerra em 31 de Dezembro.

Outro jogador importante e útil é o atacante Mendoza. O jogador tem de 24 anos está valorizado, pertence ao Corinthians e assinou um contrato de empréstimo válido até o final desta temporada. Fica? Será?

A última noticia sobre o jogador oriunda da imprensa de São Paulo garante que se tratava de um atleta que declaradamente que não interessava ao Corinthians. MAS Valorizou-se e tornou-se titular indiscutível do Bahia ao marcando 8 gols. O jogador tem contrato com o Corinthians até 2018. O Corinthians até pensou em utilizá-lo como moeda de troca na investida em contratar o Zé Rafael, que por sua vez, renovou contrato com o Bahia até 2020, essa renovação põem um fim no interesse do Corinthians e inviabiliza a continuidade do colombiano? Não sabemos com exatidão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário