Fluminense vence Ponte Preta e livra o Vitória do Z4.

Em jogo com um caráter de decisão pela importância na luta que travam para fugir do rebaixamento, Fluminense e Ponte Preta se enfrentaram hoje à tarde no feriado da consciência negra no Estádio do Maracanã em um dos jogos que fecham a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro registrando o triunfo do Fluminense pelo placar de 2 x 0 depois de 90 minutos de tensão e predominância do Fluminense, especialmente pelo fato da Ponte Preta ter atuando boa parte do jogo com um jogador a menos com a expulsão injustificada do volante Naldo e só se defendeu.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 46 pontos e já não corre qualquer corre risco de rebaixamento, supera o Coritiba e estaciona na 14ª posição e ainda enfrenta o Sport-PE e Atlético-GO. Douglas e Henrique Dourado foram os autores dos gols da partida que contou com  2o mil tricolores presente prestigiando o Fluminense no Maracanã

Já a Ponte Preta continua mantido na 17ª posição com 39 pontos, um ponto abaixo do Vitória, primeiro fora do Z4. Curiosamente Ponte Preta e Vitória se enfrentam no próximo Domingo, sendo que o derrotado terá a permanência da Série A que já é ameaçada seriamente agravada.

Fora isto, um empate duelo entre baianos e paulistas pode ser trágico para ambos, já que podem ser superados pelo Sport-PE que enfrenta o Fluminense no sábado, novamente no Maracanã, isto sem levar em consideração que o Avai joga hoje à noite contra o Palmeiras do Estádio da Ressacada, obtendo êxito, chega aos 39 pontos e passa a ser um novo complicador para Ponte Preta, Vitória e Sport na luta contra o rebaixamento.

Sport-PE
39 pontos. 10 triunfos – Saldo negativo de 14 gols. Enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro. Corinthians em Recife.

Vitória
40 pontos. 10 triunfos. Saldo negativos de 8 gols. Enfrenta a Ponte Preta no Interior de São Paulo. Flamengo no Barradão.

Ponte Preta
39 pontos. 10 triunfos. Saldo negativo de 11 gols. Enfrenta o Vitória em Campinas. Vasco em São Januário.

Avai
36 pontos – 08 triunfos – Saldo negativos de 21 gols. Enfrenta o Palmeiras em Santa Catarina. Atlético-PR em Santa Catarina.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário