Representantes do Fluminense de Feira e de mais 9 clubes que integram a 1ª divisão do futebol estadual participam no dia de hoje do arbitral do Campeonato Baiano 2018. O encontro promovido pela Federação Bahiana de Futebol vai acontecer na sede da própria entidade em Salvador. O Touro do Sertão será representado pelo vice-presidente de futebol Luiz Paolilo Filho e o diretor de futebol, José Francisco Pinto, Zé Chico,
No local, os dirigentes vão discutir aspectos técnicos da competição, como cumprimento do regulamento e estatuto do torcedor, além da regularização dos laudos técnicos dos estádios. O Fluminense vai apresentar, através dos seus dirigentes, alguns pleitos para serem apreciados pelos dirigentes da FBF e demais equipes.
Uma das situações que o Touro do Sertão vai defender, por exemplo, é o rebaixamento de apenas um clube para a 2ª divisão em 2019. “É uma ideia que defendemos porque se trata de uma competição ‘tiro curto’ e as chances de uma recuperação para uma equipe que começa mal são reduzidas e aí as equipes fazem um investimento grande e nesse sentido temos pensar em todos e vamos defender esta tese”, disse o diretor de futebol do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico.
O clube já sabe que fará a sua estreia na Copa do Brasil no dia 31 de janeiro e espera que a FBF observe este aspecto, quando for confeccionar a tabela do Baianão. “Por exemplo, a tendência é que o Baiano comece dia 21 de janeiro e a segunda rodada seja 28. Vamos ver se por exemplo fazemos este jogo em Feira para evitar o desgaste de uma viagem, já que estaremos em campo no dia 31. Vamos pensando deste jeito e esperamos ser atendidos na nossa reivindicação”, afirmou Zé Chico.
Cristiano Alves/Fluminense de Feira