Flamengo sai na frente por uma vaga na grande final da Sul-Americana

Clube carioca venceu o Junior Barranquilla de virada no Maraca.

Jogando nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã, completamente vestido de vermelho e preto, o Flamengo venceu de virada o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelo placar de 2 a 1, no primeiro duelo valendo vaga na grande final da Copa Sul-Americana. O atacante Téo Gutiérrez abriu o placar aos 20 minutos, mas o experiente zagueiro Juan e o atacante Felipe Vizeu na etapa final trataram de reverter o placar e decretar o triunfo rubro-negro que sai na frente pela vaga na final.

Com este resultado, o Flamengo leva a vantagem do empate para duelo decisivo que acontece na próxima quinta-feira (30), no estádio Metropolitano Barranquila. Lembrando que um triunfo seco (1×0) do Junior Barranquilla no jogo de volta classificada os colombianos. Uma repetição do placar desta quinta-feira (2×1) leva a decisão para os pênaltis. Derrotas por um gol de diferença por 3×2 ou superior, também dá a vaga ao Fla. Quem avançar, encara na final o vencedor do confronto entre Independiente x Libertad.

Voltando a lembrar que caso o Flamengo seja campeão da Sul-Americana, abre mais uma vaga na Série A classificatória para Copa Libertadores. Mesma situação da decisão entre Grêmio x Lanús, em que os gremistas venceram por 1 a 0 na ida e se conquistar a taça, também abre vaga. Ou seja, o G-7 se tornaria um G-9, dando ao Bahia maiores possibilidades de classificar-se para Libertadores.

Veja os gols:

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário