E.C Bahia: Libertadores e a suposta reunião dos atletas com Sant’Ana

Áudio que vazou nas redes sociais revela pedido de "bicho extra"

Texto: Agamenon Nascimento

É muito difícil o Bahia conseguir essa vaga na Libertadores, aliás, se fácil fosse, estavam todos às portas para conseguir tal façanha. Mas entendo que o tricolor fez uma campanha digna, apesar dos pesares, no entanto, queria falar mesmo sobre um áudio que circula por redes sociais onde se fala sobre uma suposta reunião onde jogadores abordam o presidente Marcelo Sant’Ana visando negociar uma premiação, famoso “bicho extra”, para classificar o time à Libertadores.

Bem, todos sabem que é uma prática bem corriqueira entre boleiros e cartola, até não faço críticas apesar de entender que o cara recebe um bom salário, diversas mordomias as informações de hoje são que o clube paga em dia, e de posse dessas informações conclui-se que caberia ao atleta se dedicar ao máximo e estar a fazer o melhor sempre que em campo fazendo jus aos seus vencimentos.

Nesse mesmo áudio o narrador se utiliza de uma frase dita pelo atual gestor (tinta da caneta acabou e que foi comprida a meta estabelecida pelo plano anual). Vi diversos comentários que achavam um absurdo a suposta posição do presidente, e discordo desses comentários. Na minha visão, se o fato for verídico mais um ponto para atual direção tricolor, pois sabendo que o Bahia se fez valer de um empréstimo para fechar folha salarial até o fim de seu mandato acho justo não onerar clube com uma dívida não constante na sua previsão de despesas e deixar esse ônus para o próximo eleito pela nação.

Não tenho procuração e como muitos acham bobagem que ele quis defender o grupo político do clube ao qual pertence, como se já desse como certa vencer a eleição para o próximo triênio. Eu no entanto achei maduro da parte de Marcelo Santana que poderia por vaidade dizer depois que recolocou o time na disputa da maior competição de clubes das Américas, e com méritos. Mas preferiu seguir o planejamento, e ver o grupo que venha a assumir a partir do dia 09/12 um clube com as finanças mais arrumadas.

Independente de qualquer resultado, para mim Marcelo Sant’Ana marcou seu nome como gestor, apesar das falhas que já citei aqui em outros comentários, e se ele seguir nessa linha será bem vindo num futuro próximo e ainda mais encorpado como gestor deverá fazer um trabalho brilhante.

Ouça o áudio anônimo que viralizou nas redes sociais:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário