Direção do Internacional explica saída de Guto Ferreira

Queda de desempenho derrubou Guto Ferreira

Guto Ferreira não poderá comemorar o segundo acesso em apenas dois anos. No ano passado, ficou em 4ª lugar e levou o Bahia ao acesso. Este ano apenas encaminhou já que foi demitido faltando apenas três rodadas e deixa o internacional na vice-liderança com 64 pontos. O certo é que Guto Ferreira nunca contou com o apoio dos torcedores Colorado que nos últimos jogos compareciam ao estádio para vaiar o time e nada mais representativo da afirmação, é festa feita após o anuncio oficial da sua saída. Especulou-se inicialmente que o clube queria se livrar da multa contratual ou pressão da torcida. No entanto, o presidente Marcelo Medeiros em entrevista após o jogo e a demissão explicou que a saída do treinador ocorreu após queda de desempenho nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Estamos na vice-liderança e lideramos o campeonato várias rodadas. Temos que jogar de acordo com as características dos jogadores que temos. Temos que entender que caiu o desempenho, a gente tem três jogos no Beira-Rio, três pontos. Sofremos muito defensivamente com CRB, Ceará, Luverdense. Temos que tentar apurar responsabilidades. Todos têm. No somatório do diagnóstico o somatório foi este”

“Nossa conversa com treinador foi feita em conjunto estamos todos os treinos acompanhando, vamos aos jogos com a delegação, o trabalho é feito pela vice presidência de futebol, pelo conselho de gestão, já foi comunicado o Odair, que já mostrou sua capacidade neste ano mesmo quando assumiu interinamente na transição do Zago para o Guto, será nosso treinador nos últimos três jogos da competição”

Torcida do Internacional faz festa após demissão de Guto Ferreira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário