Depois de Tiago e Lucas, Bahia negocia para renovar com volantes

Edson e Renê Júnior iniciaram as conversas para permanecer no Fazendão.

Assim como fez ao final de 2016, mantendo a base que garantiu o acesso à Série A e reforçando pontualmente o elenco para 2017, o presidente Marcelo Sant’Ana repete a dose e já começa a segurar algumas peças importantes do elenco atual. Depois de renovar com o cobiçado Zé Rafael, o mandatário anunciou as renovações dos zagueiros Tiago (até 2020) e Lucas Fonseca (até 2018), dupla titular no Campeonato Brasileiro.

A meta do presidente agora é tentar segurar outros jogadores emprestados por outros clubes. Casos de Mendoza (Corinthians), Allione (Palmeiras), Renê Júnior (Ponte Preta) e Edson (Fluminense). No caso dos dois volantes, o primeiro não será nada fácil, afinal, fontes cravam que Renê está na mira do Corinthians, que tem uma bom relacionamento com a Ponte Preta, o que poderia influenciar na permanência de Lucca, na Ponte. Mas a diretoria tricolor tenta segurá-lo para 2018.

Em relação a Edson, que tem os direitos presos ao Fluminense, a situação é digamos menos complicada, apesar do interesse de outros clubes. Porém, segundo o atleta, as conversas por uma renovação já começaram e a possibilidade de permanecer é grande. Aos 26 anos, Edson vestiu a camisa tricolor em 33 jogos na temporada, marcando 4 gols. A identificação com o torcedor, para ele, é fundamental para ficar em Salvador.

“Esse é um assunto um pouco particular. Na verdade a gente tá conversando sim, porque envolve um pouco do Fluminense, envolve alguns investidores, mas a gente tá tentando o máximo ficar aqui no Bahia, um clube que eu me identifiquei muito, onde a torcida é fundamental também pra isso, o ambiente no dia a dia. Mas a gente já tá conversando sim em relação a isso, claro que tá bem no início, mas no momento certo o clube vai anunciar a renovação, quem sabe e vai dar tudo certo, pra ficar bom pra ambas as partes”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário