No 1º turno do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Atlético-MG (adversário deste domingo) lá em Minas Gerais, por 2 x 0, com dois gols de Juninho. Triunfo que fez o Esquadrão quebrar um tabu de 18 anos sem vencer o Galo fora de Salvador e conquistar seu segundo triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro, o primeiro havia sido contra a Ponte Preta.
Neste domingo, o Bahia tem mais um TABU para quebrar diante do Atlético-MG, mas agora dentro do seu cercado. Jogando em Salvador, o tricolor não vence o Galo desde 2002, ano em que foi bicampeão do Nordeste. Naquela ocasião, o ataque era formado por Nonato e Robgol, que marcaram no triunfo por 5 a 3 sobre os mineiros na antiga Fonte Nova, pelo Brasileiro. Valdomiro e Geraldo também balançaram. O Esquadrão terminou o Brasileirão daquele ano em 19º com 30 pontos. Foram rebaixados Portuguesa, Palmeiras, Gama e Botafogo. O Santos sagrou-se campeão.
De lá para cá, foram cinco jogos disputados em Salvador, com quatro empates e um triunfo para o time de Belo Horizonte. No geral, são 56 duelos, 14 vencidos pelo tricolor, 27 pelos mineiros e outros 15 empates. Neste domingo, as equipes voltam à se enfrentar em duelo decisivo para ver quem segue na briga por uma vaga na Libertadores.
Relembre o último triunfo na voz marcante e inconfundível de Léo Batista: