Bahia mantém esperança em vaga na Copa Libertadores

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nos últimos seis jogos, o Bahia obteve 04 triunfos e 02 empates, no entanto, hoje à tarde acabou sendo derrotado pelo Sport no último domingo (19), quebrando a série invicta tricolor.

Com o resultado, O Bahia perdeu apenas uma posição na tábua de classificação, caindo para a 10ª colocação, dentro do grupo que se classifica para a Copa Sul-Americana e a 03 pontos do G7, zona de classificação para a Taça Libertadores.

49 pontos é a melhor pontuação do clube era do pontos corridos e segue com a melhor campanha nas últimas 10 rodadas, com 18 pontos ganhos, é o 7º colocado no 2º turno e é o 5º melhor mandante da Série A.

Faltam somente 02 rodadas para o fim do Brasileiro e o Bahia terá jogos importantes contra Chapecoense (26) e São Paulo (03), confrontos que definirão qual competição internacional disputará  em 2018.

Por isso, o jogo do próximo domingo (26), diante da Chapecoense, ganhou status de DECISÃO. O time de Santa Catarina é um concorrente direto na briga pelas vagas na Sul-Americana e Libertadores, já que tem 48 pontos ganhos, 01 a menos que o Tricolor.

Segundo os sites estatísticos Chance de Gol e UFMG, as chances de classificação do Bahia para a Libertadores são de 4,3% e 6,7%, respectivamente. Enquanto para a Sul-Americana são de 78,2% e 92,4%.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*