Bahia e São Paulo se aproximam de acordo por Jean, diz Site

O presidente Marcelo Sant'Ana garantiu que não pensa em vender o jogador.

Bahia e São Paulo iniciaram esta semana as conversas para uma possível negociação do goleiro Jean, que deve se transferir para o clube paulista após o término da Série A. Segundo informações apuradas pelo site Globoesporte, as negociações estão avançadas entre os dois clubes, apesar do presidente Marcelo Sant’Ana garantir que não vai negociar nenhum jogador nessa reta final de competição em que o time luta diretamente por vaga na Libertadores.

O mandatário pediu o fim das especulações e afirmou que o interesse no momento é vender” somente ingressos e plano de sócio torcedor”. Recentemente o Bahia renovou contrato de Zé Rafael, Tiago e Lucas Fonseca. No entanto, quanto a saída de jogadores, a decisão deverá ficar para o novo presidente que será definido no dia 9 de dezembro e assume no início de 2018.

Ainda de acordo com as informações, o formato conversado entre os dois tricolores é uma negociação envolvendo uma quantia em dinheiro e jogadores em troca. No entanto, o Bahia deseja receber 4 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões), valor tratado como inviável pelo clube paulista que enviou uma lista de atletas para incluir na negociação.

O São Paulo pretende adquirir os 70% dos direitos econômicos de Jean que pertencem ao Bahia. Os outros 30% são de antigos empresários do goleiro. Há informação de que o Manchester City estaria de olho no atleta, além de Benfica e Porto, todos monitorando a situação do jovem arqueiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário