Avaí bate o Palmeiras e coloca mais fogo na briga contra o rebaixamento

Agora são QUATRO clubes lutando por UMA vaga Série A.

Com o campeão já definido, assim como os classificados para a fase de grupos da Copa Libertadores, a emoção do Campeonato Brasileiro está direcionado para a parte de baixo da tabela, com QUATRO clubes lutando por uma vaga na Série A de 2018. Neste momento, considerando que o Coritiba depende apenas de um simples triunfo, estão na briga Vitória (16º, 40 pontos) seguido em sequência por Ponte Preta, Sport-PE e Avaí, todos com 39 pontos e na cola do Leão.

Nesta segunda-feira, finalizando a 36ª rodada, além do triunfo do Fluminense sobre a Ponte Preta pela tarde, o Avaí recebeu o Palmeiras no estádio da Ressacada e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Marquinhos cobrando pênalti e Lourenço. Keno fez o de honra para o Verdão.

Com a vitória, o Avaí continua na vice-lanterna, mas embolou a parte de baixo da tabela, agora tem os mesmos 39 pontos de Ponte Preta e Sport, e apenas um pontinho abaixo do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento, colocando fogo na briga pela salvação e tendo na próxima rodada outro jogo em Santa Catarina. Para o Palmeiras, nada mudou, segue em 3º com 60 pontos e já classificado para Libertadores.

Jogos da próxima rodada:

Coritiba x São Paulo (Couto Pereira)

Ponte Preta x Vitória (Moisés Lucarelli)

Avaí x Atlético-PR (Ressacada)

Fluminense x Sport-PE (Maracanã)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário