Argentina x Brasil decidem título do Sul-Americano Sub-15

Brasil tenta seu quinto titulo da categoria SUB-15

Brasil e argentina buscam conquistar neste domingo (19) título do Sul-Americano Sub-15. A partida será realizada às 21h45 de Salvador na cidade de San Juan.

Para chegar à decisão, o Brasil se classificou em primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com direito a duas goleadas no caminho: 5 a 0 na Bolívia, na primeira rodada, e também no Peru, na última.

Na semifinal, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai, segundo colocado do Grupo A, por 2 a 1. Aí foi só esperar a definição da outra chave para saber quem seria o adversário da final.

A Argentina também terminou como líder de seu grupo na primeira fase. Venceu três dos cinco jogos e empatou dois. Chegou aos 11 pontos e passou adiante de forma invicta. Na semifinal, goleou o Peru por 4 a 1.

Maior campeão do Sul-Americano Sub-15, o Brasil defende o título conquistado em 2015. A Seleção também levantou o caneco em 2005, 2007 e 2011. Os argentinos nunca ficaram com o troféu desta competição. Chegaram perto uma vez, em 2005, com um segundo lugar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário