Ameaçado, Sport-PE encara o Fluminense em jogo de VIDA ou MORTE

Derrota neste sábado pode rebaixar o Sport-PE já no domingo.

A 37ª rodada e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A começa neste sábado, com apenas um jogo isolado e de grande importância para aqueles que brigam pela sobrevivência na competição nacional. Em jogo agendado para às 16 horas Fluminense e SPORT-PE se enfrentam no Estádio do Maracanã. Para os cariocas, apenas um jogo, talvez para buscar uma vaga na Sul-Americana, nada mais que isso, MAS para os pernambucanos é o jogo da VIDA, uma partida de sobrevida ou morte, que pode salvar um ano de altos e baixos.

O Sport-PE precisa vencer a partida para continuar sonhando até a última rodada e assim sendo, somando os 3 pontos hoje e chegando aos 42, dorme fora do Z-4 e joga o Vitória no seu lugar. Perdendo será rebaixado caso o Vitória derrote a Ponte Preta (ou vice-versa) em Campinas no domingo, após quatro temporadas na elite do futebol nacional e um começo de campeonato cheio de expectativas até de vaga para a Taça Libertadores da América, aliás, no jogo.

Empatando ainda não será rebaixado matematicamente, porém, coloca um pé e meio na segundona, já que iria para a última rodada necessitando vencer por um placar a la Alemanha para diminuir o saldo negativo além de ter de secar TODOS seus concorrentes, ou seja, seria na base de muita reza, fé e velas para conseguir tal feito que podemos tratar como um milagre. Então, hoje para os pernambucanos só o triunfo interessa.

Conquistando o triunfo, o Sport contabiliza 42 pontos e coloca a cabeça fora da zona de rebaixamento, superando Ponte Preta (17º com 39) e Vitória (16º com 40) de uma só vez jogando um peso ainda maior nas costas de ambas as equipes que se enfrentam. Desta forma, torceria para que o duelo entre Ponte Preta e Vitória seja finalizado sem vencedor, neste cenário, o Leão de Recife só dependerá de si na última rodada contra o campeão e ressaqueado Corinthians para sobreviver um novo ano na Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário