Abílio explica acusação e diz estar preparado para assumir o Bahia

O candidato prega a união do clube com a torcida para evoluir.

Candidato à presidência do Esporte Clube Bahia pela chapa “Mais um, Baêa!” (MUB), o advogado Abílio Freire concedeu entrevista ao Bahia Notícias, onde comentou sobre as eleições do clube que acontecem no próximo dia 9 de dezembro. Torcedor de arquibancada desde jovem e idealizador do MUB, Abílio se diz preparado para assumir o clube e prega a união do clube e da torcida para evoluir. Ele também falou sobre a suposta acusação de estar envolvido em um esquema de vendas de sentenças do Tribunal de Justiça da Bahia, descoberto pela Operação Janus, em 2008.

Veja:

“Se você me chamar um dia para discutir astronomia, tenha certeza de que eu vou ler bastante sobre isso, para poder conversar com você. Se me chamar para discutir gastronomia, a mesma coisa. No caso do futebol, como era um ambiente novo, com relação às questões técnicas, às questões internas, de bastidores, já que eu não joguei bola, então eu fui buscar a qualificação. E aí fui indicado para fazer um curso de gestão de futebol, na Universidade do Futebol, em São Paulo, que dizem que é um dos melhores do Brasil. E lá desenvolvi outros cursos, não só na universidade, como fora dela.”

“Então além de gestão do futebol, a gente tem curso de marketing esportivo, especialização em direito desportivo, estudamos sobre a liga americana de futebol, fizemos curso sobre o futebol inglês, o alemão, o espanhol, tem curso sobre táticas e técnicas, que é uma noção preliminar para quem quer ser treinador… Eu acho importante você entender os conceitos, entender as tecnologias. E também tem um curso de divisões de base. As motivações, o que leva ao fortalecimento dentro de uma divisão de base forte, o que pode render pro clube financeiramente… ou seja, uma visão empresarial das divisões de base”

“A juíza pediu o detalhamento da participação de cada um dos acusados naquilo que foi acusado, e ele veio detalhando cada caso, e quando chega na questão relacionada ao meu nome, ele responde tranquilamente que ele “não se recorda de nenhuma situação que tenha implicado em crimes para o advogado Abílio. Então isso obviamente traz pra gente uma tranquilidade muito grande, por saber que a justiça foi feita e que a verdade apareceu”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário