A vida do Bahia não é tão complicada. Já o Vitória……

A tabela nesta parte final do Campeonato Brasileiro entendo ser melhor para o Esporte Clube Bahia que está acabando de passar justamente pela parte que no primeiro turno não teve bom desempenho com 7 jogos sem ganhar, que se encerrará contra o Fluminense no Domingo lá no Maracanã. Enquanto que no 1º turno, foram 7 jogos com 4 derrotas e 3 empates, nestes 6 jogos já temos 3 vitórias 2E e 1D, sendo que o único resultado realmente ruim foi o empate com o Coritiba dentro de casa. Entramos na reta final com certa folga da zona do tormento, exato 5 pontos positivos. enquanto o Leão ainda inserido no Z4.

Nos 8 jogos finais teremos:

Maracanã – Fluminense – Time carioca não vem jogando bem, a depender poderá poupar jogadores para a Sul-Americana. No primeiro turno apenas empatamos com o carioca por pelo placar de 1 x 1. Ponto que faz falta agora. Podemos recuperar.

Fonte Nova – Ponte Preta – Obrigação de ganhar. Mas precisamos pontuar que o time de Campinas luta contra o rebaixamento, fato que não deixa de ser um complicador.

Ressacada – Avai – Time doido este Avaí, mas jogo será duro. Assim como o Esporte Clube Vitória tem melhor desempenho atuando longe do limite do seu cercado. No ano passado no mesmo estádio, porém pela Série B, vencemos por 3 x 0 e arrancamos para o acesso.

Fonte Nova – Atletico-MG – Jogando em casa teremos que ganhar já que é adversário direto. O time mineiro ainda acalenta sonhos de vaga Copa Libertadores da América. Vem de técnico novo e ganho de estatura.

Fonte Nova – Santos – Time da Vila não vem jogando bem, mas é muito difícil. Vai depender se o campeonato ainda estiver em disputa. Se o Corinthians mantiver o declínio técnico até lá, o Santos pode desembarcar em Santos valente querendo criar problema.

Ilha do Retiro – Sport – Nosso grande freguês, será um jogo complicado se eles ainda estiverem disputando rebaixamento. Aliás, o Sport-PE foi responsável pela pior derrota do Bahia neste Campeonato, ao vencer na Fonte Nova por 3 x 1. Chegou o momento para se restabelecer a nossa condição de melhor do Nordeste.

Fonte Nova – Chapecoense – Obrigação de ganhar. Mas o time é chato e mesmo com orçamento menor e completamente remontado pelos acontecimentos extra-futebol num passado ainda recente, resiste batendo de testa com clubes de maior estrutura.

Morumbi – São Paulo – Dificilmente time paulista estará disputando rebaixamento até lá, poderemos até ver jogo de compadres se o empate favorecer ambos. Mala branca não deve funcionar no time paulista.

O Esporte Clube Vitória por sua vez terá:

Barradão – Atlético GO – Obrigação de ganhar. Essa é grande oportunidade do Vitória matar o fantasma do Barradão e somar três pontos. Não obtendo êxito, o ideal seria a demolição do Barradão e no lugar a construção de um no templo da Igreja Universal. (editado por Dalmo)

São Januário – Vasco – Jogo duro, Vasco recuperou bem após a chegada de Zé Ricardo e vem disputando zona de libertadores. Jogo duro do Vitória. Terá que reeditar seus melhores momentos fora de casa para pensar em algum ponto.

Barradão – Palmeiras – Jogo complicado. O time verde disputando talvez ainda o título será carne de pescoço. Tudo vai depender da campanha do Corinthians. O Palmeiras com chance de titulo vai complicar a vida do Leão dentro do Barradão.

Arena do Grêmio – Grêmio – Outro adversário possivelmente disputando título. Talvez não, o time gaúcho menosprezou o Campeonato Brasileiro, se assim não fizesse, hoje estaria cabeça com cabeça disputando o titulo de Campeão Brasileiro com o Corinthians, aliás, um titulo que não vence há muitos anos apesar de toda a sua tradição.

Arena Condá – Chapecoense – Vai depender de como o time catarinense estará no campeonato. A dificuldade de enfrentar a Chapecoense se assemelha com as dificuldades do Bahia encarando o time verde e branco na Fonte Nova. No ano passado, surpreendendo, o Leão praticamente se salvou da Série B goleando a Chapecoense por 4 x 1 acumulando saldo de gols. Mas é difícil que o raio caia novamente em Chapecó.

Barradão – Cruzeiro – Outro time disputando libertadores. Vai dá uma trabalheira dos pecados seja já as circunstâncias do jogo.

Moisés Lucarelli – Ponte – Acredito que já estará rebaixada, pode ser uma boa chance de ganhar fora. No entanto, se o adversário ainda respirar e depender do triunfo para sobreviver Série A, a chance de triunfo do Vitória desce para a casa abaixo do zero.

Barradão – Flamengo – Outro time possivelmente disputando libertadores. Ultima rodada e tudo pode acontecer dependendo do horizonte para ambas as equipes após o apito do árbitro. Vale lembrar que quando rebaixado, o Vitória fez o papelão justamente no Barradão e na última rodada.

Portanto, penso ser tabela do Vitória muito mais complicada, ainda que se possa argumentar que o time tem se dado bem contra os que estão na parte de cima. De todo jeito eu acho que se salva do rebaixamento, mas a situação agora me parece mais complicada do que pensei antes

Zé Duarte – Amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário