Sem qualquer novidade. Como previsto e esperado a TV GLOBO será a única responsável pelas transmissões dos jogos da Seleção Brasileira nos próximos cinco anos. A CBF acenou com a possibilidade de uma licitação pública e para isto até contratou uma empresa americana especializada na atividade fazendo o maior alarde.
No meado do ano, a CBF iniciou a concorrência dividido o produto em dois pacotes. Um para a TV, outro para internet. Ninguém topou e só não foi um fracasso total, porque a GLOBO aceitou desembolsar US$ 3,5 milhões pelo 2º pacote da internet. Já o pacote destinado para TV, boiou já que as propostas foram abaixo do solicitado.
Hoje, segundo as informações da imprensa paulista dão conta que a CBF abandonou a idéia inicial de licitação e optou agora, por negociar diretamente com a maior interessada, a TV GLOBO. O acordo está sacramentado e falta muito pouco para a assinatura de contrato e consequentemente para o anúncio oficial para a transmissão com exclusividade para os próximos 37 jogos da Seleção Brasileira. Não existe confirmação de valores, porém, especula-se em algo próximo e parecido com US$ 2 milhões por jogo.
O importante seria saber quem controla e, sobretudo, quem fiscaliza para onde vai parar tanto dinheiro em uma entidade envolvida com vários tipos de ilícitos e tramoias