Sonhar não custa: Pequenas, mas Bahia tem chance de Libertadores

Difícil, mas existe chance do Bahia na libertadores

A promessa de uma campanha segura prometida pela direção do Bahia no inicio do Campeonato Brasileiro, vai se concretizando ainda que até muito pode acontecer. Alegrias tivemos poucas, tristeza e desapontamento quase nenhuma. O clube faz até então, uma campanha dentro da realidade e estrutura do clube e, sobretudo, dentro do orçamento considerado e festejado por todos com responsável.

Décimo 13ª lugar, 4 pontos além do primeiro listado na zona de rebaixamento e o time tem no Domingo uma boa chance de encontrar dentro da tabela uma posição de maior conforto e levar o restante no Campeonato em banho e Maria cumprindo mais uma etapa dentro da Série A.

Quatro, cinco anos nesta pegada quem sabe em um futuro de médio prazo se possa acreditar em vôo mais alto dentro desta competição. Este ano, mantém o pau da bandeira do Bahia enfiado alguns metros alem do solo duro da Série A é a meta principal, inclusive da direção do clube.

Ainda assim, a última atualização do site Chance de Gol especializado em probabilidade matemática no futebol, aponta que Esporte Clube Bahia tem 1,3% de chances de disputar a libertadores no ano que vem. Neste caso precisaria fazer uma campanha perfeita até às últimas rodadas, algo que convenhamos, é improvável. Já quando o assunto é rebaixamento, o Bahia que já teve 30% hoje apenas 3,4% e pode ampliar esse percentuais na hipótese desejada de um triunfo em cima da Ponte Preta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário