Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2017 mas encostado no Internacional após o final do período de empréstimo, MAS barrado no retorno pelo técnico Argel Fuck, o zagueiro Jackson chegou o Bahia em maio do ano passado com o clube adquirindo os direitos do jogador junto ao Internacional celebrando um contrato válido por quatro temporadas.
Pouco a pouco ganhou a condição de titular e acabou o ano tendo papel importante no acesso do tricolor. Já este ano, jogou algumas partidas no Campeonato Baiano e após o jogo contra o Atlântico, foi substituído no intervalo e após essa partida não mais foi visto vestindo a camisa do Bahia motivado por contusão grave.
Passou por cirurgia no joelho direito, entrou no período de transição, mas nesta quarta-feira foi submetido a uma nova cirurgia no mesmo joelho e está fora dos planos do Bahia em 2017, afinal, restam apenas 8 jogos, e o tempo mínimo de recuperação pode chegar a casa dos três meses. A cirurgia do jogador foi feita no Instituto do Joelho HCor na capital paulista