Fluminense x Bahia: cariocas com expressiva vantagem

retrospecto não ajuda e muito menos atrapalha.

Fluminense e Bahia atuando no Estádio do Maracanã lá no estado do Rio de janeiro no próximo Domingo é o jogo que vai mobilizar o torcedor do tricolor de Salvador. Reta final do Brasileiro e qualquer ponto conquistado longe de casa deve ser festejado, ainda que pese as reais condições do Bahia em derrotar o time do técnico Abel Braga. Longe, bem longe ser bicha de sete cabeça tal possibilidade. Obtendo êxito, o Bahia contando com atraso dos concorrentes, pode chegar até a 9ª posição na tabela de classificação.

O retrospecto não ajuda e muito menos atrapalha. No jogo do primeiro turno realizado em foi registrado o empate em 1 x 1. Wellington Silva abriu o placar para o Fluminense, enquanto João Paulo, já no final do jogo empatou para o Bahia em jogo que valeu pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

No longo da história tivemos 60 partidas entre os clubes. Vantagem deles lá. Venceram 29 vezes. O Bahia apenas em 11 oportunidades. 20 partidas terminaram sem vencedor. O Bahia tomou 84 gols e marcou 52. Já nos jogos no Rio de Janeiro, como acontece no próximo Domingo, foram 19 partidas. Os cariocas venceram 12 delas, houveram ainda quatro empates e o tricolor de aço venceu apenas três partidas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário