E.C Bahia: Bellintani se esquiva sobre possível candidatura

Enquanto o Bahia luta dentro de campo para se manter na Série A, fora das quatro linhas, nos bastidores, os grupos políticos se movimentam para as eleições que se aproximam. Até o momento, sem a confirmação oficial da candidatura ou não do atual presidente Marcelo Sant’Ana, nomes vão surgindo como possíveis sucessores à presidência do clube.

A imprensa baiana dá como certa a não participação de Marcelo Sant’Ana ao pleito, e dois nomes apareceram como prováveis substitutos. O atual secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Guilherme Bellintani, e o atual vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques. O primeiro, no entanto, é o principal cotado e vem ganhando força, apesar de que o segundo tem o apoio de Sant’Ana.

Nesta segunda, Bellintani novamente se esquivou das especulações. “A gente está na fase de discussão. Eu tenho dito sempre, sobre o Bahia, que é uma paixão de todos nós que participamos da vida política do Bahia, na construção de um novo clube. O que interessa nesse momento é que a gente tenha a continuidade do projeto, um projeto que Marcelo e Pedro construíram com o apoio de todo esse grupo”, declarou.

Contudo, deixou em aberto a possibilidade da sua candidatura. “Acho que nessa semana a gente está discutindo isso. De fundamental, eu tenho o nome de consenso da base, e a partir disso, a gente vai escolher um nome. O nome que for a gente vai apoiar e o nome que vier a gente vai apoiar”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário