Bahia x Ponte Preta: Um jogo que vale muitooooo!

Bahia pode avançar vencendo a Ponte Preta

O jogo do Bahia no próximo Domingo contra a Ponte Preta, além da atração natural ECBAHIA, a partida terá adicionais importantes para justificar a presença do torcedor tricolor dentro da Arena Fonte Nova empurrando o time para vencer o time paulista em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até então o melhor público do clube é contra o Palmeiras com 32 mil torcedores e ai precisa ser dito, que esse público teve a participação expressiva da torcida adversário. Chegou o momento de superar essa marca frouxa e fraca que com não condiz com o peso e a força do torcedor tricolor.

Derrotando a Ponte Preta que comporta jogadores no seu quadro que já passaram por aqui, como Renato Cajá, Fabio Ferreira, Nino Paraíba, Léo Gamalho, Rodrigo e Maranhão, o Bahia abre sete pontos de distância da zona de rebaixamento que não deixa de ser um enorme alivio para quem viveu todo esse semestre com o braço no ponto com receio e medo do escorrego, afinal, a Serie B adora um clube do Nordeste, vejam, por exemplo do Vitória que está em altas paqueras com a divisão com indícios que vai dá em casamento.

Além disso, o triunfo se somado com resultados de interesse, conduz o tricolor de aço para 9ª posição faltando apenas sete jogos para a régua se ampliada e o alvará renovado. Isto significa vaga para os torneios para o próximo ano, ampliando possibilidades de arrecadação e aumentando o nosso amparo moral.

Outra, o Bahia ao contrário do Esporte Clube Vitória, respeita seu Estádio e não é por acaso que dos 8 triunfos 10 no Brasileiro foram obtidos atuando na Arena Fonte Nova. Portanto, as chances de sair do Estádio comemorando e não chorando são amplas.

Não bastasse tanta importância, o Bahia jogará pela primeira vez ( que eu tenho conhecimento ou já estava vivo) com uma vistosa e bonita camisa de tom predominante vermelho, cabeça de cardeal.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário