Marcelo Sant’Ana fora das eleições do Bahia

Algo que ainda era tratado como duvidoso, finalmente foi decidido na noite desta quarta-feira, apesar de que ainda se trata de uma notícia oficiosa sem qualquer confirmação da diretoria tricolor, no entanto, de acordo com o Jornal Correio, o presidente Marcelo Sant’Ana não será candidato à reeleição no Esporte Clube Bahia, decisão tomada junto com representantes de grupos políticos e segundo o veículo o motivo da desistência de concorrer ao pleito no dia 9 de dezembro seria por questões familiares.

Na reunião, houve uma conversa para escolha do sucessor de Sant’Ana e os nomes colocados à mesa foram do vice-presidente Pedro Henriques e o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani, sendo o primeiro o preferido do atual presidente para continuar o trabalho que vem sendo feito.

Membros da base eleitoral tentaram convencer Sant’Ana a se candidatar, embora o mesmo já esteja decidido. Os grupos Simplesmente Bahia e Revolução Tricolor, que formam a base de apoio do presidente, tentam chegar a um consenso sobre o candidato ideal, o que no momento está longe de acontecer. No cenário de hoje, o mais provável é que Pedro Henriques e Guilherme Bellintani sejam adversários na corrida presidencial, justamente o que Sant’Ana, que tenta costurar uma conciliação, não quer.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário