Goleiro do Flamengo desabafa: “Estou sendo massacrado”

O goleiro Muralha vive tempos de tempestade no Flamengo. Bastante contestado e “escolhido” como principal culpado pela perda do título da Copa do Brasil, sendo criticado pelo fato de não ter defendido nenhum pênalti e só ter caído para o lado direito nas cinco cobranças do Cruzeiro que sagrou-se campeão no Mineirão. Nesta sexta-feira, o arqueiro desabafou diante das inúmeras críticas que vem recebendo e diz ser injusto apenas uma pessoa receber a culpa e ainda por cima sendo massacrado o ano todo.

“O peso é muito grande. Tenho família, tenho mãe, tenho filha, que sentem mais do que eu. Tenho fé que esse momento vai passar.”, disse.

Veja a declaração:

“Saiu matérias botando culpa no pessoal de desempenho do Flamengo. Mas a decisão é do atleta. Aqui todo mundo ganha e todo mundo perde junto. Eu estou sendo massacrado durante todo ano e a culpa sempre vai cair em mim. Estou ficando mais cascudo e sei que esse momento vai passar. Alex Muralha não se define em penalidades”

“Antes da final a gente recebe um estudo de como cada jogador cobra o pênalti e a maioria batia do lado direito. A probabilidade de eles repetirem era grande. A decisão foi minha. Achei que fosse a melhor maneira de defender uma penalidade. A decisão por pênaltis é uma briga mental, psicológica. Fazendo aquilo eu imaginei que poderia induzir eles a fazerem o que eu queria. A probabilidade era grande de alguém bater daquele lado. Infelizmente não deu certo”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário