Em nota, Arena Fonte Nova explica altura do gramado

Após a enorme repercussão diante das reclamações de alguns jogadores do Bahia criticando a altura do gramado da Arena Fonte Nova, até de forma repetida, casos do lateral Eduardo, do zagueiro Tiago e do atacante Rodrigão, a assessoria de comunicação do estádio divulgou uma nota de esclarecimento onde explica o motivo pelo gramado alto. Segundo o responsável, o inverno atípico que atingiu Salvador neste ano fez com que alguns cuidados diferentes fossem adotados, resultando assim, numa grama um pouco mais alta.

Veja a nota:

A Arena Fonte Nova esclarece que vem seguindo recomendações técnicas aprovadas pela CBF para preservar o gramado do equipamento e dialogando permanentemente com o Departamento Técnico do Esporte Clube Bahia. Durante o inverno, devido a utilização da grama “Rye Grass”, a altura mínima utilizada é de 30mm. Já no verão, o uso da grama “Bermuda” permite uma altura mais baixa, entre 22 e 24mm.

No último jogo (23), a grama estava com um corte variando entre 28 e 30mm ao longo do gramado. Entretanto, não era recomendável, naquele jogo, a manutenção do gramado em altura menor que a utilizada, sob o risco de matar a grama. Seguindo as mesmas orientações técnicas, o gramado é molhado antes do reconhecimento de campo e após o intervalo, garantindo a qualidade da grama.

Ressaltamos que Salvador teve um inverno atípico, com mais frio e mais chuva, o que também dificulta a manutenção do gramado e gera cuidados especiais como o realizado no último jogo.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário