Goleiro Jair tem fé na classificação do Fluminense de Feira

No próximo sábado, às 18h30, no Adauto Moraes, Juazeirense e Fluminense de Feira entram em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D para decidir quem cair fora e quem avança de fase na competição. Com o empate em 3×3 no jogo de ida, em Feira de Santana, o time feirense terá que vencer o Cancão de Fogo lá em Juazeiro ou torcer por improváveis empates a partir de 4×4. Um novo 3×3 leva a decisão para os pênaltis e aí os goleiros podem sair como herói, caso do goleiro Jair, do Touro do Sertão. 

Para Jair, a classificação do Flu de Feira é possível e “os grandes atletas têm que sobressair nesses momentos de dificuldade e de luta, dentro da competição, para crescer”. O arqueiro se apega ainda a um jogo do ano passado quando foi herói da classificação do Touro na mesma fase do torneio, se destacando na disputa por pênaltis. “Foi até dito por alguns torcedores, lembrando desse jogo do ano passado. Mas temos que trazer coisas positivas que aconteceram no passado e aplicar no nosso presente, servir de incentivo”, relembrou. 

O goleiro também lembrou do jejum que o Flu de Feira vive um jejum no campeonato, de sete jogos sem vencer. “A única forma que temos como quebrar esse tabu é trabalhando forte durante a semana e ser uma equipe cirúrgica nos jogos, principalmente fora. Nós, ali atrás, precisamos ter mais consistência, mais focados e mais ligados. Lá na frene também, porque nossa defesa começa lá pelo ataque. As oportunidades, quando aparecerem, tem que ser aproveitadas. E, aqui atrás, fechar a casinha, como fizemos contra o Campinense”, concluiu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário