A situação do zagueiro Tiago com direitos ligados ao Atlético-MG e hoje emprestados ao Bahia parece tranquila e não é de agora, resta saber apenas a confirmação. Ainda durante os jogos Florida Cup nos Estados Unidos, o Esporte Clube Bahia indicava acerto com o Atlético-MG para a compra de 50% dos direitos zagueiro, logo, ficaria restando apenas as partes burocráticas para que o jogador, quando acabar o contrato de empréstimo (este mês) já tenha automatizado o vínculo de três anos com o Bahia. Não foi mencionado valores envolvidos.
Tiago foi revelado pelo Criciúma e chegou a disputar o Paulista de 2013 pelo Guarani. Passou também pelo Vila Aurora e pelo Caxias, no entanto, seu ponto alto da carreira aconteceu foi justamente no Bahia.
O assunto morreu dando ares que aguardava apenas o tempo ideal, porém, hoje à tarde surgem informações ainda oficiosas, que o Atlético-MG condicionou a liberação do jogador com a caso o Bahia repasse o volante Gustavo Branco do Bahia agora emprestado e fazendo sucesso no América-MG. Sem alternativa, o jeito é esperar.