Palmeiras treina no Barradão para enfrentar o Bahia

O Palmeiras desembarcou em Salvador na manhã desta sexta-feira (16) e, durante a tarde, treinou no centro de treinamento do Vitória. A principal novidade foi a presença do zagueiro Yerry Mina e do atacante Miguel Borja, que estavam à serviço da Seleção da Colômbia. Em campo, o técnico Cuca promoveu um treino tático e orientou bastante a equipe paulista.

O Verdão volta ao centro de treinamento do Vitória neste sábado (17) para realizar o último treino antes de encarar o Bahia, neste domingo (18), na Arena Fonte Nova.

Após o treinamento o técnico Cuca conversou com jornalistas e a vontade do elenco em honrar a camisa do Verdão e disse ver o time no caminho certo rumo às vitórias.

“Todos nós podemos nos doar mais. Mas não posso me queixar de nada deles, da entrega”, declarou o treinador, que apontou o calendário cheio como principal fator que agrega para a irregularidade do time desde que assumiu o cargo: “Ano passado só tínhamos uma coisa na cabeça: buscar o Brasileiro. Esse ano é diferente. O processo é de jogo em cima de jogo. São nove jogos por mês”.

O técnico alviverde falou em evolução do time dentro de campo e disse ver a equipe no caminho certo para passar a acumular bons resultados no Campeonato Brasileiro. “É uma questão de tempo para voltar a vencer. Tomara que seja domingo, mesmo sabendo que aqui é difícil, e que o Bahia tem jogado muito bem aqui”, disse.

“A torcida do Palmeiras é exigente e muito consciente. Ela sabe que o time está no caminho certo, que é uma questão de tempo para o encaixe, os ajustes que a gente tem, para termos os jogadores importantes de volta, como estão acontecendo as coisas”, completou o treinador.

Cuca falou ainda sobre a Conmebol Libertadores Bridgestone e a Copa do Brasil, reforçando que as competições de caráter eliminatório estão na mira do Verdão, mas rechaçou abrir mão do Campeonato Brasileiro para dar atenção especial aos torneios em questão.

“A gente tem que estar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro para nos certificarmos de uma participação na Libertadores do ano que vem – essa é uma meta nossa. E uma meta maior ainda é buscar o título da Copa do Brasil ou, se Deus quiser, o da Libertadores”, encerrou o técnico.

Autor(a)

Deixe seu comentário