Com atuações apagadas, Allione ficou devendo no Bahia

O Bahia somou seu primeiro ponto fora de casa nesta quinta-feira após empate em 0x0 com o Coritiba, no Couto Pereira, diga-se, com grande possibilidade de ter conquistado os três pontos que não veio por falta de sintonia e inspiração do setor de ataque. Um dos responsáveis pela criação, o meia Allione, que tem muita qualidade e agrega muito (quando está afim de jogo), teve mais uma atuação apagada, abaixo do que se espera dele, contra Grêmio e Coritiba errou muitos passes, atrasou os contra-ataques prendendo demais a bola e sem dúvidas foi o destaque negativo do time do Bahia, opiniões também compartilhadas pelos tricolores Torres e Walney Oliveira. Frisando que não é “cornetagem”, é cobrança, e se cobramos de um atleta é porque achamos que ele pode render mais. 

De positivo podemos destacar o volante Renê Júnior, que fez mais uma ‘partidaça’, volante muito acima da média. Além de ser um monstro no desarme e legítimo ladrão de bolas, tem uma saída de bola com qualidade e reposição rápida que colabora com o setor ofensivo. Porém, apesar da bola chegar redonda ao ataque, falta criatividade e poder de conclusão para aproveitar as raras chances criadas. É nítido que o time sente a falta de um centroavante nato presente na grande área, que incomode os defensores, que abra espaço e faça o pivô para quem vem de traz. 

Veja as opiniões dos tricolores Torres e Walney Oliveira:

Torres

“Esse problema com Allione vem desde o Campeonato Baiano, o argentino alterna muito, ele não consegue fazer um jogo completo. Apesar de ser difícil do time manter um padrão durante todo o jogo, é mais complicado ainda pro cara. Jorginho tem que encontrar uma solução pra isso ou outros jogadores em campo irão ter que correr em dobro por causa do atacante”

Walney Oliveira

“Sei que quando Allione joga bem, desestabiliza qualquer time, mas na partida contra o Grêmio e agora contra o Coxa, errou tudo que tentou. Será que Jorginho não estava vendo isto? Ou Jorginho evita mexer no time, achando que em qualquer momento pode sair um coelho da cartola? Vejo que o time vem de uma sequência de jogos muito forte e alguns jogadores estão sentido este cansaço, o que é natural. Por isso ele será obrigado a mexer em algumas peças. No início do campeonato, vimos que jogadores como Allione, Zé Rafael e etc, não conseguia jogar nem 45 min. É hora de Jorginho pensar em alternativas para sequência do campeonato, pois não podemos depender e insistir em jogadores, se estes não estiverem rendendo.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário