Isso é o que podemos dizer de improviso do improviso. O Esporte Clube Vitória mudou de ideia e o antes gerente de Futebol Dejan Petkovic já não é mais gerente e numa promoção mais rápida da história conhecida, passou à condição de técnico do Leão assumindo o posto deixado por Argel Fucks de acordo a assessoria do clube.
Vale refrescar a mente que outros nomes eram especulados, casos de Eduardo Baptista que pulou do barco no último instante, Ricardo Gomes que acabou descartado e Jorginho sequer cogitado. O novo treinador já comando o time no próximo domingo às 16h na Ressacada contra o Avaí.
Enquanto jogador, o sérvio, contratado pela administração Paulo Carneiro se destacou no Vitória e na época foi considerado com uma das maiores contratação do Leão. Pelo Vitória, Dejan Petkovic ganhou o Campeonato Baiano de 1997 e 1999, além da Copa Nordeste de 1999.
Logo depois, passou pelo três clubes do Rio: Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense. Atuou já no fim de carreira no Santos, Atlético-MG, Goiás e outros. Se aventurou na carreira de técnico como agora, com passagem sem sucesso pelo Sampaio Correa e Criciúma, além das divisões de base do Atlético-PR