Torcida Única: Bahia emite comunicado à nação tricolor

O Esporte Clube Bahia, através da assessoria de comunicação, emitiu um comunicado na noite desta terça-feira à nação tricolor onde informa ter recebido um ofício da Diretoria de Competições da CBF ordenando que os Ba-Vis sejam realizados com torcida única após recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia. A diretoria tricolor reitera ser contra torcida única, no entanto, alega que cumprirá a determinação, em prejuízo de possíveis medidas cabíveis junto aos órgãos competentes, com objetivo de mudar esse cenário, conforme entendimento já exposto.

Veja o comunicado:

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor ter recebido ofício da Diretoria de Competições da CBF, na noite desta terça-feira (25), informando que os próximos clássicos Ba-Vis precisam ser realizados com presença de uma única torcida, sem venda de ingresso para os torcedores do clube visitante.

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol atende à recomendação n° 01/2017 encaminhada pelo Ministério Público da Bahia, no último dia 19, à Federação Bahiana de Futebol.

O Esporte Clube Bahia cumprirá a determinação, sem prejuízo de possíveis medidas cabíveis junto aos órgãos competentes, com objetivo de mudar esse cenário, conforme entendimento já exposto.

Ademais, trabalhará para resolver a questão da devolução do dinheiro de todos os tricolores que compraram bilhete para o jogo desta quinta-feira (27), no Barradão, pelas semifinais da Copa do Nordeste.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com