No papel o melhor time do Nordeste; em campo um time espaçado, sem velocidade e com uma zaga ainda insegura; no banco um técnico que não consegue definir o esquema tático nem quais são seus titulares no meio. Esse é o Vitoria no início de temporada 2017 em uma lenta evolução. Com dinheiro em caixa (o valor de Marinho já entrou) mas sem laterais que não avançam, não faz triangulação e nem cruzam bola na área, mesmo com kieza e André lima esperando.
Continuamos saindo no chutão ou pelo meio quando não está congestionado. Não temos jogadas ensaiada, a não ser na cobrança de latarias que manda pra área pra ver se alguém raspa de cabeça (saudade de Dinei). E os nossos escanteios? São cobrados curtos e sem altura.
Nessa lenta evolução do time de Argel, podemos perceber a qualidade dos dois volantes e de Cleiton Xavier que estão acima dos outros, Paulinho ainda devendo e muito, apesar do gol contra (prefiro Pineda) kieza sumido, mas também cadê o meio?
Deivd fominha, mas está com crédito, Dátolo sem está em forma não podemos avaliar nem cobrar. Quem faz falta mesmo é Gabriel Xavier que estava dando velocidade ao meio de campo. Bom, sábado tem mais, quem sabe uma zaga com kanu(meu Deus) e Fred pode apresenta mais segurança.
Recado para Sinval: Você é o cara, e tá com moral até 2020. Contratou muito bem (só não as laterais e zaga) mas tem tempo para corrigir. Agora, deixe de ser comentarista e lembre-se que você é Diretor de Futebol.
Vamos negooooooo! Eu acredito! O Nordeste é seu, o baianão também e o Brasil ainda falta muito.
Reinaldo Silva – Torcedor do Vitória e colaborador do Futebol Baiano.