Bahia fica no 0 a 0 e perde nos pênaltis para o Wolfsburg

O Esporte Clube Bahia deu o pontapé inicial na temporada 2017 no primeiro teste do ano com praticamente a mesma base de 2016 e apenas dois reforços (o meia Zé Rafael e o lateral Pablo Armero) iniciando como titular a partida desta quinta contra o Wolfsburg, da Alemanha, pela Florida Cup Challenge, que terminou no empate sem gols no tempo normal e com triunfo do time alemão por 3 a 2 nos pênaltis sobre o Esquadrão que não pôde contar com alguns reforços que não estão bem fisicamente, caso de Wellington Silva, e outros que ainda não foram anunciados, mas estão acertados, casos de Allione e Matheus Sales. 


O Bahia iniciou o confronto com Jean, Tinga (já que Eduardo não viajou), Jackson, Tiago e Pablo Armero; Renê Júnior, Juninho e Régis; Zé Rafael, Edigar Júnio e Hernane. No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira promoveu a estreia de outros reforços: Matheus Reis, Edson, Diego Rosa e Gustavo, além do experiente goleiro Anderson de 33 anos que já estava no grupo em 2016, mas não havia entrado em campo um jogo sequer. O time na etapa final jogou com: Anderson, Yuri, Lucas Fonseca, Éder e Matheus Reis; Feijão, Edson e Renato Cajá; Diego Rosa, Mário e Gustavo. Ainda no decorrer do segundo tempo, foram testados o zagueiro Rodrigão ‘Becão’ e Kaynan, ambos formados na base tricolor.


Em partida com poucos lances de emoção e um Bahia ainda sem ritmo de jogo e longe do ideal com algumas deficiências naturais e até esperadas, afinal, estamos falando do primeiro jogo do time após um bom tempo inativo apenas tomando água de coco e comendo acarajé, a partida ficou no empate sem gols diante do time B do Wolfsburg-ALE. Nos pênaltis, deu Alemanha após Gustavo que deveria ser apelidado de “Antigol” ou “Quasegol”, Renato Cajá e Feijão todo desengonçado desperdiçarem para o Tricolor. Com isso, o Bahia soma apenas 1 ponto e o Wolfsburg soma 2 pontos (um do empate e mais um extra do triunfo nas penalidades). Na próxima rodada, domingo (15), o Esquadrão de Aço enfrenta o Estudantes, da Argentina. Vale lembrar que esse torneio vence o país com maior número de pontos. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário