Sport-PE vence a Ponte: Resultado ruim para o Vitória

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi aberta nesta quinta-feira com um isolado com o resultado ruim para o Vitória. Jogando na Ilha do Retiro completamente lotada, o Sport-PE com um gol marcado por Rogério aos 8 minutos do 2ª tempo venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 x 0 e assim fica inalcançável pelo Vitória ainda que venha derrotar o Fluminense do Rio Janeiro, agora com uma diferença de 5 pontos. Resta agora o Leão secar o Coritiba que no Rio de Janeiro enfrenta o Botafogo-RJ no sábado. Com o resultado, o Sport-PE contabiliza 40 pontos e assume a 14ª posição, porém no complemento da rodada, pode ser superado por Internacional e Coritiba que enfrentam Santa Cruz e Botafogo-RJ, respectivamente.

Em oportunidades de gol, o Sport teve uma ligeira vantagem em relação à Ponte. O time pernambucano levou perigo à meta de Aranha três vezes no primeiro tempo, enquanto a Macaca chegou de frente para Magrão em duas. Mesmo assim, a equipe paulista apresentou uma melhor consistência defensiva, o que atrapalhou as jogadas de velocidade do Leão. Os visitantes criaram com Pottker, de cabeça, e com Clayson, que parou no goleiro leonino. O Rubro-Negro chegou com Rodney Wallace e Rogério (duas vezes). A falta de gols, porém, mostrou que de fato o equilíbrio foi determinante na primeira metade do jogo.

No segundo, impulsionado pela sua torcida logo aos 8 Matheus Ferraz despacha a bola para frente, Diego Souza desvia de cabeça e a bola sobra para Rogério que carrega pelo lado direito e fez 1 x 0 para alegria dos 24 mil pernambucanos presente no Estádio. O Sport-PE ainda teve oportunidade para ampliar com Diego Souza que desperdiçou, enquanto a Ponte Preta pouco pressionou e quando fez, foi de forma tímida e incapaz de ameaçar a décima primeira vitória do Sport-PE na competição.

Na próxima rodada, o Sport-PE em Porto Alegre encara o Grêmio, enquanto a Ponta Preta em Campinas enfrenta o Santos.

Autor(a)

Deixe seu comentário