Chegou a hora de apoiar 200% o Esporte Clube Bahia

Agora não adiantar elencar os culpados, como julgadores de ocasião, é mais fácil buscar os responsáveis pela atual situação do Esquadrão. Estamos nessa faz tempo, além de torcemos pelo nosso clube do coração, que jogando fora maltrata a bola e as nossas artérias, temos que secar os adversários. É claro que tudo isso poderia ter sido evitado, em rodadas anteriores. Mas, não foi!

Resta-nos apoiar e apoiar para vê no que vai dar. Os bons exemplos devem ser seguidos, a torcida do Inter que nos diga. Lotou o Beira-Rio de entusiasmo e energia, e o time energizou-se e buscou os resultados, ainda não os suficientes para saiu do risco da degola, no entanto, são suficientes para tomar fôlego e seguir em frente e tentar definitivamente escapar.

Enquanto, nos outros precisamos passar essa energia positiva, essa força rediviva, esse apoio imprescindível aos nossos atletas. Mais uma vez, como sempre sobrou para gente, para a gente que ama, que odeia, que sofre, ri e chora, mas que jamais deixa nessa hora agá, de gritar “Bora Bahia, minha porra”! Vamos subir a partir de hoje, ganhar todas para não depender de ninguém.

A começar pelo Ceará. Vamos levar todo o nosso axé, toda a nossa mandiga, toda a energia dessa vida, para vocês jogadores tricolores. Não haverá doravante, bolas perdidas, jogadas malsucedidas, o impossível é possível quando temos fé, quando acreditamos que vai dar pé, que daí sairá os gols, Brocador a partir de hoje será muito mais Brocador, vaí sim fazer gol e mais gols e justificar mais uma vez sua fama de Brocador!

Agora é a nossa vez de entrarmos em campo, não no lugar deles, mas fazê-los sentirem na pele, no corpo e na alma a gloriosa e sofrida energia de ser Bahia, levar nossa empatia, a nossa capacidade de fazê-los, de transformá-los, em campo jogadores-torcedores, eles com seus talentos natos e nós com o coração e alma, jogando esse e jogos e os demais que faltam como nunca haviam jogado, antes.

Com amor às cores vermelhas, azul e branca, com a banca de quem pode apostar que “Ninguém nos vencem em vibração”, quem ninguém nos tirá-la do acesso, evocando nossos mais celebres e gloriosos atletas que por aqui passaram e hoje estão lá junto ao Capita, Biriba, Roberto Rebouças, e aqueles que como nós riu, chorou e amou como nunca nosso Time, Lourinho, o Anãozinho e os sete anônimos guerreiros que com sangue e fé morreram liberalmente, por amor ao clube do coração!

Jogadores, guerreiros tricolores faça a sua parte que a nossa faremos nós, através de vocês, porquanto, nossas energias estarão nos seus pés, nas suas pernas, nas suas cabeças, e a glória será de todos nós, registrado para sempre, nas nossas lentes, corações e almas tricolores, o resto será história!

Lázaro Sampaio –
tricolor, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário