Vitória decepciona de NOVO e agora torce pelo América-MG

O Esporte Clube Vitória desapontou novamente atuando dentro do Barradão e aumentou as preocupações dos torcedores rubro-negros quando o assunto é a permanência do clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Depois do triunfo em cima do Internacional de Porto Alegre na última quinta-feira, se esperava um Vitória agora com a moral elevada e as forças renovadas fosse para cima do Botafogo-RJ hoje à tarde no Barradão em busca dos três pontos que seriam importantíssimos para o catado de pontos necessários para levar a competição até o seu final sem maiores sustos e com poucos sobressaltos. Que nada.

O Leão foi esforçado, se empenhou, mas faltou o principal: qualidade e assim, acabou sendo derrotado pelo Botafogo-RJ pelo placar de 1 x 0, um resultado, se ainda não é, pode ser desastroso na seqüência da competição. O time continua fora da zona de rebaixamento, porém, um simples empate do Internacional contra o América-MG no Estádio Independência em Minas Gerais, nesta segunda-feira, recoloca o Leão na lista de rebaixados considerando esse momento para desespero do nosso amigo vovo-mundico. 


O primeiro tempo de Botafogo-RJ e Vitória foi quase a copia fiel do jogo entre Grêmio Brasil de Pelotas e Criciúma na última sexta-feira pela Série B ou seja, um jogo de um time só, no entanto, o vencedor foi aquele que justamente não existia e quando aparecia era completamente dominado pelo depois derrotado, em típico jogo mal-assombrado com o Vitória pressionando, criando algumas oportunidades, empurrando o Botafogo-RJ no seu próprio campo, desperdiçando pênalti com Diego Renan (de novo) e num lampejo surgido do nada, o Botafogo-RJ, PIMBA, vai lá e com PIMBÃO aproveitando contra-ataque rápido aos 43 minutos faz 1 x 0 para o time carioca. É verdade que o Vitória pouco produziu, além de muita correria e vontade, porém o parcialmente vencedor, não se fez presente no jogo, exceto, na jogada onde fez o gol, logo, não merecia descer para o vestiário vencendo a partida.

No segundo tempo a pegada foi à mesma pegada. O Vitória correndo muito, tentando de todas as formas, mas sem qualquer organização tática ou esquema de jogo pré-estabelecida capaz de superar o Botafogo-RJ que resistiu até o fim e volta para casa com três pontos e degraus acima na tabela de pontuação, deixando aqui, apenas as preocupações aos torcedores do Vitória que terá de administrar a quarta derrota do Leão só dentro de casa. 

O próximo compromisso do Leão acontece no próximo Domingo quando novamente no Barradão, porém, às 16h encara o São Paulo em jogo valído pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Deixe seu comentário