Vitória x Coritiba: É vencer, vencer ou vencer

Longe de seu Estádio, mas com a mesma esperança do seu torcedor na conquista dos três pontos, que será importantíssimo para se manter fora da zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória enfrenta nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o Coritiba, adversário direto e reto na tabela de pontuação. Um tropeço do Leão significa, imediatamente, mergulhar de cabeça da zona morta da competição, pela 1ª vez no atual campeonato, fato que, se por ventura vier a acontecer, trará tristeza e preocupação ao sempre amigo e colaborador Atahualpa, o Imperador, amigo e parceiro do BLOG e torcedor rubro-negro desde época de Raimundo Rocha Pires. Já o também amigo Vovo-Mundico, ah, esse não, anda confessando que já jogou a tolha e calçou a sandália.

O futebol agora está praticamente nivelado e, por isto, tem apresentado resultados no mínimo esquisitos, como o triunfo do Paysandu em cima do Criciúma, ontem à noite e o Grêmio lutando pela liderança, empatando com o América-MG, já só ainda não caiu o porque o Campeonato não acabou. 


No entanto, qualquer tropeço do Leão, hoje à noite, entrará na lista dos resultados impensáveis pela importância do jogo e, sobretudo, por suas implicações e consequências danosas para a saúde moral do time baiano, na sequência da competição, onde tem um jogo complicadíssimo contra o Palmeiras, em São Paulo, no próximo Domingo.

O adversário é o ideal, já que atravessa uma má fase e atuando longe do Couto Pereira, só venceu o Santa Cruz e foi um dos poucos que cedeu três pontos ao América-MG. Portanto, é vencer ou derrotar os paranaenses. Empate ainda continua sendo péssimo negócio, MAS pode salvar o Leão da zona de rebaixamento, já que neste cenário, só poderia ser ultrapassado pelo Santa Cruz, no entanto, o time pernambucano terá que vencer o Grêmio, em Porto Alegre, duvido. Pesa contra o Leão uma sequência preocupante de 5 partidas sem saber o que é vencer, chegou o momento.

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana(BA)

Quando: quarta-feira, 3, às 19h30

Árbitro: André Luís de Freitas

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio de Goiás)

Vitória – Fernando Miguel, Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Amaral (José Welison) e Cárdenas; Marinho, Kieza e Vander. Técnico: Vagner Mancini.

Coritiba – Nery Bareiro (Walisson Mai), Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Thiago Lopes e Raphael Veiga; Kazim e Kleber Gladiador. Técnico: Pachequinho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário