Vitória enfrenta o Santa Cruz, velho freguês no Barradão

Neste Domingo, o Esporte Clube Vitória reencontra seu torcedor no Estádio Manoel Barradas Carneiro, depois de três jogos fora de casa. O adversário é o Santa Cruz, atolado na zona de rebaixamento na 18ª posição, superando apenas os mineiros América e Cruzeiro, com cinco triunfos, três empate e simplesmente 11 derrotas e com apenas um triunfo atuando fora de casa. Jogo ideal para o Leão abrir 5 pontos além da zona morta da competição, se o triunfo vier acompanhado de tropeços da concorrência.

O histórico colabora com essa crença. Foram 12 partidas disputadas entre baianos e pernambucanos em Salvador e nenhum triunfo do Santa Cruz, seja na Fonte Nova ou no Barradão. O Vitória venceu 11. Nesses 12 jogos, o Leão marcou 25 gols e tomou apenas oito. Nos últimos 30 anos, o melhor resultado do Santa Cruz em Salvador foi um empate em 1 x 1

Para o jogo, a grande novidade será a reestréia do lateral direito Diogo Mateus, que entra no lugar de Euller, suspenso. Diego Renan vai atuar na lateral esquerda. Na vaga de Victor Ramos, também suspenso, Ramon jogará ao lado de Kanu na zaga. No meio-campo, Willian Farias e Cárdenas ambos têm presença garantida. No ataque, Dagoberto e Vander disputam uma vaga ao lado de Marinho e Kieza.

Autor(a)

Deixe seu comentário