Cruzeiro 2 x 2 Vitória: Show do Leão no Mineirão

Vitória deu show hoje pela manhã, no Mineirão. Fez uma boa partida, não, errado, fez uma excelente partida, não se intimidou com o Cruzeiro ou com o Mineirão, foi superior, muito superior no primeiro tempo, mesmo saindo atrás do placar com um gol achado, perdeu o zagueiro Ramon, expulso logo aos 2 minutos, tomou o segundo gol, e mesmo numa situação completamente desfavorável, correu atrás e arrancou o empate fantástico de 2 x 2 que, ainda assim, foi um placar injusto, que pinta com tinta sem brilho o quadro real do que foi o jogo em seus 90 minutos, onde o Vitória foi despachadamente melhor e merecia vencer a partida. Com o resultado, o Leão agora com 17 pontos, se mantém na 13ª posição, que será sua posição até ao fim da rodada.


Primeiro tempo de Cruzeiro e Vitória foi uma etapa predominantemente rubro-negra, com o time baiano melhor em campo e jogando no Mineirão, como se estivesse jogando no Barradão, pelo menos até aos 25 minutos de jogo, quando criou e desperdiçou boas oportunidades de gols, notadamente pela boa atuação do goleiro Márcio, enquanto o Cruzeiro praticamente não existiu em campo, porém, em raro lampejo cruzeirense, Alisson aproveita vacilo da zaga rubro-negra e abre o placar aos 23 minutos, daquele gol que o povo já intitulou de “achado”. Depois disso, é verdade, o jogo se equilibrou, mas ainda assim com o Vitória melhor em campo e com Marinho e Dagoberto comandando o time rubro-negro, com ambos fazendo uma ótima partida. A etapa foi finalizada com um placar injusto, mas deixando claros indicativos que poderia ser revertido no segundo tempo.

No entanto, no segundo tempo, logo de casa, o Vitória teve o zagueiro Ramon expulso e tudo se complicou quando, seis minutos depois, Arrascaeta acerta uma cacetada e faz o segundo do time mineiro. Mesmo com dois gols atrás e um jogador a menos, o Vitória não se abateu, correu atrás, manteve a pegada ofensiva, reduziu o placar através de cobrança de penalidade máxima sofrida por Marinho, batida e convertido por Diego Renan, e aos 36 minutos, quando o jogo parecia perdido, Vander empatou a partida dando número (quase) justo ao que foi de fato a partida.

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo Domingo (10),  quando retorna ao Barradão, local onde enfrentará o Fluminense, em jogo agendado para acontecer às 19h30, valendo pelo complemento da 14ª rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário