Vitória quebra a banca e a invencibilidade do Inter-RS

O Esporte Clube Vitória se reabilitou no Brasileiro da Série A em grande estilo, quando enfrentou hoje à tarde no Estádio do Manoel Barradas Carneiro, Internacional,  invicto e líder da competição antes do início da rodada, além disso, um adversário gabaritado que não perdia desde de 24 de fevereiro quando foi derrotado pelo Veranópolis, acumulando no período 18 jogos de invencibilidade. Resultado perfeito que apaga o resultado contra o Flamengo e abre boas perspectivas para o duelo contra o Botafogo-RJ no próximo Domingo. Com o segundo triunfo na competição, o Leão pula da décima terceira para a 9ª posição, agora com 8 pontos, 3 pontos além da zona de rebaixamento e três pontos do G4.


O primeiro tempo de Vitória e Internacional praticamente começou com o placar de 1 x 0 para o Leão já que logo aos 4 minutos, o zagueirão Ernando do Internacional, se atrapalha quando apertado por Kieza na saída da bola, que sobra para Marinho que com maestria, encobre o goleiro Danilo Fernandez, fazendo um golaço para o Leão não tão somente abrindo o placar, como de certo modo trazendo certa tranqüilidade para o time rubro-negro logo no início da partida. Os demais minutos da etapa foi de puro equilíbrio, no entanto, foi o Vitória que se aproximou do segundo com Dagoberto acertando a trave. O Internacional só encontrou uma chance, ainda assim através de um vacilo do goleiro Fernando Miguel que Sascha não aproveitou.

O segundo tempo até o que o Internacional foi mais ofensivo, teve maior tempo com a posse da bola, mas de modo improdutivo e sem ameaçar de forma importante o triunfo parcial do Leão, que por sua vez, resguardou-se, arriscou e pouco criou, reforçou a defesa com a entrada de Kanu apenas garantiu o triunfo construído ainda no 1ª tempo com merecimento e por pouco não fez o segundo já nos acréscimos quando zagueiro Paulão tirou um chute de Kieza em direção ao gol. 

Agora o Vitória terá uma semana inteira de treinamentos, já que novo compromisso só acontece no próximo Domingo quando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro quando o enfrenta o Botafogo-RJ em partida prevista para iniciar às 11h e válida pela sétima rodada da competição, sendo este, o segundo compromisso do Leão agendado para o turno da manha.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário