Grêmio x Vitória: Leão joga para escapar da zona

O Esporte Clube Vitória tenta hoje à noite, realizar fora de casa, o que não foi capaz de fazer até essa altura do Campeonato Brasileiro da Série A: vencer fora de casa. Especialmente nesta quarta-feira pela pressão que sofre para não mergulhar na zona de rebaixamento. O adversário é o Grêmio que ao contrário o Leão da Bahia, briga com o Internacional e Palmeiras para chegar ao topo da tabela.

Até agora, quando o time baiano se aventurou fora do cercado levou madeirada. São três derrotas e dois empates, sendo que os dois empates, foram considerados como péssimos resultados por segmentos mais exigente da torcida rubro-negra que não aplaudiram os empates em 1 x 1 arrancados no final do jogo contra o América-MG e Botafogo, clubes que neste momento estão inseridos na zona de rebaixamento.

Um tropeço hoje a noite na Arena do Grêmio significará a entrada do Leão pela primeira vez na zona morta da competição, independente dos demais resultados do complemento da rodada, logo, o Esporte Clube Vitória precisa no mínimo arrancar um empate contra os gaúchos que entram em campo com uma defesa quase que completamente reserva.

A situação pode se agravar caso Sport-PE vença o São Paulo e o Coritiba tire ponto do Internacional do Couto Pereira Neste cenário ligeiramente desolador, o Leão assume a vice-lanterna e no ato, será proclamado a Republica Federativa do Deus nos Acuda presidida pelo rubro-negro Vovo Mundico e na suplência, o amigo e Imperador Atahualpa com a supervisão técnica do também amigo Eliel Martins.

O técnico Vagner Mancini não adiantou o time que enfrenta o Grêmio, no entanto é certo que o volante Willian Farias retorna após cumprir suspensão e a mudança da zaga com a saída de Ramon para entrada de Kanu para formar a vaga titular ao lado de Victor Ramos. Já o atacante Marinho está fora da partida já que seu novo contrato não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF. Flávio assume o posto.

Autor(a)

Deixe seu comentário