Flamengo vence o Vitória em Volta Redonda por 1 x 0

Flamengo e Vitória fecharam hoje à noite a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no Estádio Raulino de Oliveira com um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas com um pequena predominância do time carioca na 2ª etapa, o Flamengo venceu o Vitória pelo placar de 1 x 0. Com Fernando Vizeu marcando aos 18 minutos do segundo tempo. E assim o Leão segue sem vencer fora de casa e em três jogos acumulou apenas um único ponto, justamente contra o América-MG, o pior time da competição. Com o resultado, o Leão parado com 5 pontos desce da 12ª para a 13ª posição, enquanto o Flamengo após dois triunfo consecutivos contabiliza 10 pontos e mesmo com um time limitado acessa o G4 pela primeira vez.

Primeiro tempo dentro do esperado para duas equipes no mesmo naipe e muito próximas da tabela de pontuação e um mando de campo praticamente neutro pela participação reduzida dos donos da casa. 4 mil torcedores do Flamengo no Estádio. Etapa equilibrada sem emoção, raras oportunidades de gols e trabalho algum para os goleiros de ambas as equipes. No Vitória, Dagoberto apagado e sem o embalo dos demais, enquanto Kieza sozinho lá na frente poucas vezes se enquadrou na tela da TV que transmitiu o jogo.

No segundo tempo até que o Vitória pareceu mais disposto e com maior vontade de arriscar. No entanto, foi o Flamengo que abriu o placar com Felipe Vizeu, atleta de base e revelado na última Copa São Paulo de Futebol Junior, aproveitando passe de Arão no meado do segundo tempo. Era 1 x 0 para o Flamengo. O técnico Wagner Mancini atrás do placar até que tentou quando mudou o time para uma formação mais ofensiva, removendo o volante Amaral e colocando no lugar Leandro Domingues, logo depois Alípio no lugar de Dagoberto, mas nenhuma mudança significativa capaz de ameaçar o triunfo carioca e na base dos contra ataque esteve mais próximo de fazer o segundo que o Leão o primeiro.

Resultado ruim que demonstra a enorme necessidade que o clube tenha um substituto do mesmo nível para Marinho, que sem dúvida fez falta no poder ofensivo do Leão nesta partida.

Agora o Leão arruma as sacolas e já retorna para casa nesta sexta-feira quando inicia os preparativos para o próximo compromisso que acontece no próximo Domingo, no Estádio Manoel Barradas Carneiro encara o Internacional de Porto Alegre, que neste momento é o líder isolado da competição com 13 pontos, após vencer nesta rodada, o Atlético Paranaense por 1 x 0, em jogo realizado na Arena da Baixada no Paraná ontem à noite.

Autor(a)

Deixe seu comentário