Esporte Clube Vitória só fracassa contra times paulistas

Se números fossem parâmetros ou uma espécie de indicativo para projetar algum resultado no futebol, o Esporte Clube Vitória já estaria derrotado antes do jogo contra o São Paulo que acontece em poucos instantes no Estádio do Morumbi valendo pela abertura da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pelo menos é o que aponta as estatísticas da jornalista Daniela Leone publicada nesta quarta-feira no Correio da Bahia.

O assunto é realmente preocupante e deve ter deixando o rubro-negro Vovo-Mundico, amigo e colaborador do BLOG de forma indireta severamente apavorado e com o bigode de molho com o desfecho do duelo de daqui a pouco. Afinal o Leão, único representante do futebol baiano na Série A, jamais venceu os grandes clubes de São Paulo. De 1972 pra cá, o Leão visitou o Estado de São Paulo, 63 vezes, alternando atuações contra Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo e olha o quase absurdo: não ganhou UMA. Perdeu 47 vezes e em 16 partidas se revelou nos seus melhores quando apenas empatou. Quando o assunto é gol levado e tomado, o problema é sério. Tomou 140 e marcou 46.

Contra o São Paulo, o problema de hoje. O Vitória disputou 15 partidas. Perdeu 13 vezes e outras duas acabaram em empate numa freguesia gigante. O Leão fez apenas 13 e tomou 39 gols do time paulista.

Autor(a)

Deixe seu comentário