Bahia termina o ano com a 11ª média de público do Brasil

Apoio, torcida, fé, figa e incentivo não faltaram ao Bahia na temporada de 2015. O que faltou de fato foi time, jogadores. Foi divulgada nesta quinta-feira a lista dos maiores públicos na temporada considerando todas as divisões dos Campeonatos Organizados pela Confederação Brasileira de Futebol. (Séries A, B, C e D). 

O Corinthians com campeão registrou a melhor média com 34.149 pagantes por jogo, seguido de Flamengo e Palmeiras, enquanto o Bahia foi o décimo primeiro colocado com 17 mil torcedores por partida, no entanto, abaixo de clubes sem tanta tradição como Vila Nova que obteve o acesso para Série B, e o Fortaleza que fracassou na Série C que obtiveram uma media de 19 e 18 mil torcedores pagantes, respectivamente.

Já o Vitória que subiu para a 1ª divisão, ficou apenas na 19ª posição com 13 mil torcedores, superado também por times como Remo e Paysandu. O Resende clube do interior do Rio de Janeiro registrou a menor média de público, 68 torcedores, enquanto o Serrano, que disputou o Campeonato Baiano apenas 156 testemunhas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário