A bola de neve e o Bahia

Tem um fenômeno natural que eu sempre achei formidável nos desenhos animados. Era quando alguém provocava inocentemente uma avalanche e uma bola gigante de neve ia levando todos. Esse momento do Bahia parece muito com esse desenho onde muitos torcedores parecem tragados pela bola de neve das más atuações do Bahia. Não creio contudo que a bola seja tão assombrosa quando projetada.

Ao final, temos que constatar os problemas, mas penso que temos condições de reverter esses insucessos. Vi o Santa, o ABC e agora o Ceará voltarem a jogar bola, por que com o Bahia seria diferente?

Temos dois jogos em casa pela frete, um já na terça. Temos jogadores, hoje, muito pressionados, mas que podem sair dessa fase ruim com o apoio da torcida em casa e partir para a classificação. O que não pode é cair no mais absurdo do pessimismo e entregar o jogo ainda por jogar.

A bola de neve por isso não é tão grande e pode ser contornada sem maiores sofrimentos com duas boas exibições em casa. Penso que é possível reverter plenamente essa situação.

A torcida deve comparecer ao estádio para apoiar o time e levar seu sorriso generoso. Não dá para ficar se lamentando por um jogo em que erramos tudo o que já tínhamos direito, por isso acho difícil algo sair pior do que foi contra o Paraná.

Vou torcer para que essa bola de neve derreta quando chegue em Salavador e consigamos dois grandes resultados.

Autor(a)

Deixe seu comentário