Vitória foi o time da 8ª rodada do Brasileiro da Série B

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, finalizada neste sábado, registrou mudanças significativas no G4, com as retiradas do Bahia e Paysandu para as entradas do Esporte Clube Vitória e América-MG. A rodada também marcou o primeiro tropeço do Botafogo-RJ atuando no Rio Janeiro, confirmou que a doença do Ceará não se trata de um resfriado ocasional e não será curada com aspirina, mostrou o declínio do Náutico que já não vence por duas partidas, o avanço do Bragantino que triunfou pela terceira vez consecutiva pulando para o décimo lugar e além de mostrar, que o Macaé, é apenas um Macaé, a rodada revelou o ressurgimento do artilheiro Zé Carlos que fez sucesso no Criciúma, assinalando os três gols do triunfo do CRB em cima do Macaé no Estádio Rei Pelé, em jogo que encerrou os confrontos ás 21h.

Veja breves detalhes + gols

O Esporte Clube Vitória foi o grande vencedor da rodada. Precisava vencer e venceu. Precisava torcer por tropeços da concorrência e eles tropeçaram um a um. Precisava contar com empates nos jogos Bahia x Sampaio Corrêa, Náutico e Paysandu e eles empataram, Moral: o Leão na estréia de Wagner Mancini no Barradão, jogou pouco, mas obteve tudo que almejava em uma rodada simplesmente perfeita de onde entrou em oitavo lugar e saiu fortalecido sentado na cadeira de número três, olhando o Náutico de banda e o Botafogo de perto.

A rodada teve uma média de gols de 2,5 por jogo. Oito pênaltis foram assinalados, 7 convertidos. Registrou o primeiro jogo do Vitória sem tomar gols e apenas um jogo finalizado sem o juiz apontar o centro do campo, justamente Sampaio Corrêa 0 x 0 Bahia. O Criciúma continua sem empatar, o Botafogo-RJ sem perder e o Mogi Mirim sem ganhar.

A melhor presença de público aconteceu no empate entre o Sampaio Corrêa e Bahia com 11.118 pessoas no Castelão. A segunda melhor marca foi registrada no Barradão, com 6.972 rubro-negros empurrando o Leão para cima do ABC. Já a pior presença de torcedores se deu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista com 524 torcedores assistindo o “clássico” do interior de São Paulo com o Bragantino vencendo o Oeste pelo placar de 3 x 1. Botafogo líder da competição, mesmo atuando em casa, colocou apenas 4 mil torcedores no Engenhão.

Gols

Sampaio Corrêa 0 x 0 Bahia


Vitória 2 x 0 ABC

Ceará 3 x 3 Santa Cruz-PE

CRB 3 x 1 Macaé

Botafogo 1 x 1 Boa Esporte

Resultados + classificação

Sampaio Corrêa (6º) 0 x 0 Bahia (7º)
Vitória (3º) 2 x 0 ABC (10º)
Luverdense (14º) 0 x 1 Criciúma (13º)
Náutico (2º) 1 x 1 Paysandu (5º)
Botafogo (1º) 1 x 1 Boa Esporte (17º)
América-MG (4º) 1 x 0 Atlético-GO (15º)
Ceará (19º) 3 x 3 Santa Cruz-PE (18º)
CRB (11º) 3 x 1 Macaé (9º)
Bragantino (10º) 3 x 1 Oeste (16º)
Paraná (12º) 1 x 1 Mogi Mirim (20º)

Autor(a)

Deixe seu comentário