Bragantino 2×0 Bahia: Primeiro revés na Série B

Buscando se manter no G-4, o Bahia foi até Bragança Paulista onde encarou o Bragantino que até então amargava a 18ª posição da Série B antes do início da rodada. Independente se é fora de casa ou dentro, obrigação é pontuar, ainda mais contra um time inferior tecnicamente e mal das pernas. Mas o futebol é imprevisível, e nem sempre o esperado acontece. Com retorno de Maxi, Sérgio Soares preferiu sacar Zé Roberto que não vinha bem nas últimas partidas deixando o time com 4 homens de meio campo.

O primeiro tempo foi marcado por uma virada de ritmo. Inicialmente, a partida estava equilibrada, com uma leve superioridade do Esquadrão. Bem articulado em campo, o Bahia marcava na medida, ameaçava o adversário e chegou a ter gol anulado marcado por Maxi Biancucchi em impedimento. Porém, aos 29 minutos, Jobinho passou fácil por Titi e mandou no canto para abrir o placar. A partir daí, atordoado, o Tricolor se desorganizou e passou a dar espaços ao Braga que não aumentou por pouco. Alan Mineiro assustou Douglas Pires duas vezes obrigando o goleiro a praticar excelentes defesas.

O Bahia voltou para o segundo tempo com duas mudanças: O improdutivo Rômulo deu lugar a Zé Roberto, e o apagado Léo Gamalho saiu para entrada do jovem João Leonardo, atuando mais fixo, na região central, com Zé na ponta. E as mudanças surtiram efeito, pelo menos em campo um time mais agressivo, marcando em cima, pressionando, e por pouco não conseguiu o empate com Marlon em cobrança de falta obrigando o arqueiro a salvar com as pontas dos dedos e depois com Maxi cabeceando no canto para outra boa defesa do goleiro Douglas.

Após o pênalti sofrido por Zé Roberto e não marcado pelo árbitro, Souza resolveu dá uma de ator, recebeu livre na esquerda e aos invés de chutar, tentou cavar uma penalidade RIDÍCULA. Resultado: Segunda chapa amarela e mais cedo para o chuveiro. Se já estava complicado com 11 em campo, imagina com 10. A expulsão veio num momento em que o Bahia era superior e o gol de empate estava amadurecendo, entretanto, alguns minutos após a expulsão, Alan Mineiro recebeu na entrada da área e fez o segundo do Braga, fechando o caixão e jogando um balde de água fria no torcedor tricolor.

O Bahia tentou reorganizar seu meio de campo em busca de uma reação quase que impossível, mas esbarrou no cansaço e na forte marcação do time paulista, e o embate ficou nisso: Bragantino 2×0 Bahia. Primeiro revés na Série B e apenas 1 ponto conquistado em 6 disputados fora de seus domínios. Com a derrota, o Esquadrão saiu do G-4 e agora ocupa a 6ª posição com 11 pontos ganhos. O próximo confronto é contra o Ceará, sábado (13), às 16h30, na Arena Fonte Nova. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário