Bahia é absolvido do caso da morte de jogador

De acordo com o site Globo ponto com, o Bahia foi absolvido nesta sexta-feira em uma ação movida pela família do ex-jogador Cléber, que morreu em 2007 em virtude de um acidente vascular cerebral (AVC). O processo foi julgado pela Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que avaliou como improcedente a reclamação trabalhista movida pela mulher e pelas filhas do ex-atleta, com pedido de reconhecimento de acidente de trabalho e indenização por danos morais.

Cléber sofreu o AVC um dia depois do Bahia ser derrotado pelo ABC, na Série C do Campeonato Brasileiro de 2007. Depois de reclamar de fortes dores na cabeça e ser internado às pressas, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um coágulo e não saiu mais do coma, morrendo dois meses depois.

A família do ex-jogador responsabilizou o clube pelo ocorrido, sob alegação de negligência. No processo, a mulher e as filhas de Cléber afirmavam que o Bahia tinha conhecimento das dores de cabeça do ex-atleta, mas teria obrigado o jogador a treinar diariamente e escalado o atleta como reserva. Confesso, não recordo do caso, muito menos do jogador, mas está feito o registro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário