Vitória inova novamente para incentivar doações

O Vitória inovou novamente e criou uma nova ação inusitada para incentivar a doação de órgãos. Nesta terça-feira, no empate contra a Anapolina em 1 x 1 pela Copa Brasil, a equipe baiana lançou uma campanha para sensibilizar os torcedores a doar órgãos.

Em parceria com a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) e numa iniciativa criada pela agência Leo Burnett Taylor Made, o clube baiano usou um escudo removível na camisa, preso ao uniforme por um velcro.
A cada substituição do time baiano, o jogador que saiu de campo entregou o escudo do time para o atleta que ir para o jogo. Esse jogador estará com a camisa “lisa”, sem o símbolo do clube. O objetivo é, com o gesto, simbolizar a importância da doação de órgãos.

A escolha do Vitória para a ação foi motivada pela dificuldade que existe no estado da Bahia para a doação de órgãos. Segundo dados da ABTO, a falta de doadores se dá, em parte, pela falta de interesse de familiares de possíveis doadores em permitir a doação de órgãos. Enquanto a média de não-autorização familiar para doação é de 46% em todo o Brasil, na Bahia o índice salta a 62%.

Autor(a)

Deixe seu comentário