A Nação, O Esquadrão e o peru. Bahia 0x1 Ceará

Que a Torcida do Bahia é diferenciada, isso ninguém duvida. Mas dessa vez ela se superou. Foi uma festa magnífica feita pelos mais de 40800 Torcedores que encheram a Arena. A Fonte Nova voltava a ter a casa cheia de antes, mas com um toque europeu nas arquibancadas do Estádio de Copa do Mundo. Nem nos jogos da Copa do Mundo que eu fui, achei a torcida tão emocionante. Foi uma festa digna de Champions League, mas em campo, um futebol de Lampions League, mesmo… 

A grande vantagem de escrever para um blog é que você não precisa ser jornalista, nem se preocupar com censuras ou ser politicamente correto. Então deixem-me manifestar meu sentimento quanto ao jogo de hoje: porra, Jean! Isso é hora de tomar peru, seu sacana?

A gente precisa aprender a cobrar de quem erra, sem essa frescura de que ele é jovem e não pode levar a culpa pela derrota. Foi culpa dele, sim. Deve ser cobrado, sim. Quando ele agarrou o Bavice achei corretíssimo e apoiei a decisão que mostrou-se acertada. Quer dizer, naquele dia ele era um goleiro profissional que não sentia o peso de um clássico, mas hoje é só, porque deu merda, é só um jovem ainda verde, mas com futuro brilhante… ah, vá se lascar.

O Bahia não foi horroroso em campo. Porém, algo que ficou claro é a falta de maturidade do elenco. Ninguém chamou a responsabilidade para si e peitou o juiz. O cara marcava uma falta e fazia um discurso. SE contar o tempo de bola corrida, não deve dar uns 30 minutos no primeiro tempo. Depois teve, por duas vezes, que aplicar o segundo cartão amarelo para dois jogadores, e cabrerou. Na segunda a coisa foi muito acintosa. O cara brigou com o bandeirinha, deu soco na grama, ele veio correndo na direção do atacante, colocou a mão na altura do bolso e voltou atrás quando viu seria o segundo. Covarde.

Faltou um cara pra dar tranquilidade a saída de bola na zaga. Faltou Titi, a verdade é essa. E além do capita faltou muita coisa.

Faltou um lateral de ofício pra acertar cruzamentos, faltou a pontaria dos atacantes, faltou Jean fechar as pernas e faltou lógica do treinador. Aliás, vou falar de novo, aqui pra ver se alguém pergunta a ele e me traz as respostas. O que Sérgio Soares vê em William Santana? Por que ele insiste com Gamalho (que jogou bem) e deixa o Zé Roberto no banco? O que aconteceu com o futebol de Rômulo?

Faltou na verdade espírito de final, sabe? Aquela garra a mais que os jogadores demonstram nas decisões. A experiência dos cearenses dominaram os novos baianos. Essa é a verdade.

Porém, nada foi mais triste que o frangaço, o segundo, em dois jogos, com dois goleiros diferentes, pela Copa do Nordeste. Tá punk digerir isso…

Bora Baêa Minha Porra! Agora é preciso virar o resultado, e nós fizemos isso em 3 dos últimos 4 jogos. Dá pra vencer no Ceará? Por que não? Se o Vice foi lá e empatou, podemos sim brocar os cearenses em casa. Mas agora é pensar no Conquista. Afinal, como já tinha dito, não ganhamos nada ainda esse ano.

A festa foi linda, só faltou combinar com o Ceará que eles precisavam perder… mas a gente estraga a festa deles lá, semana que vem… destá, cabras da peste! Perdemos a batalha, mas a guerra ainda está em aberto. 



Autor(a)

Deixe seu comentário